Impostos e o quinto dos infernos

 

Impostos

  Você sabia que a expressão quinto dos infernos tem origem nos impostos? E é engraçado que quando vêm o termo, imposto entra na conversa tudo fica pesado? impostos e mais impostos o que há por detrás disto? Quando entramos nesta seara nunca temos bons assuntos apenas vem o iptu , ipva impostos sobre alimentos, gasolina, remédios e assim por diante, e não é para menos, existe um jargão no meio anarcocapitalista que afirma o seguinte;

-imposto é roubo!! E na minha opinião eles estão certos neste ponto, nas próximas linhas tentarei falar um pouco mais acerca dos impostos e como afetam a história.

 Guerras já eclodiram advindas de impostos, um dos muitos e claros exemplos foi uma situação onde os colonos que moravam nos Estados Unidos da América declararam a guerra de independência aos ingleses após o famigerado imposto do chá que taxava em 10% e forçando os mesmos a comprarem chá das índias orientais. Uma outra revolução mais conhecida entre nós foi aquela que Tiradentes (ou tentativa pelo menos) pois o mesmo buscava se desamarrar do controle português pois o mesmo cobrava 20% do ouro extraído e que este deu origem a expressão QUINTO DOS INFERNOS, os 20% são correspondentes ao quinto que vai para os infernos ou que vem de lá. Outro exemplo de guerras a flor da pele eram os zelotes este era um partido de judeus revolucionários no primeiro século que pretendiam se desligar de Roma  e quando lemos o novo testamento é fácil observar que os cobradores de impostos nunca eram bem vistos pela população em geral temos a história de Zaqueu (Lucas 19:1) e temos o apóstolo Pedro indagado se Jesus pagava impostos ou não (mateus17:24-27). Um exemplo mais recente de nossa história foi o impeachement da presidente Dilma Roussef que foi iniciado pelo aumento de 20 centavos na tarifa de ônibus isso em meados de junho de 2013, impostos geram revoluções e isso os políticos vão se atentar sempre. E no dia a dia das comunidades onde é cobrada uma taxa pelas facções ou pela polícia, sim isso é o uso de imposto com o nome de taxa, arrego e outros nomes.

Talvez seja uma coisa de minha mente, mas não seria essa a ideia do lula em aumentar tanto os impostos no Brasil para que haja uma revolução? Assim enfraquecendo os ricos, punindo os pobres e fortalecendo seus cupinchas políticos, no entanto porém contudo quando vamos a história das nações  vemos que o imposto sempre foi e será uma ferramenta de domínio dos poderosos é só observar como a babilônia, Assíria, Roma, Inglaterra, Portugal, o domínio árabe e incluo aqui até o fundo monetário internacional Vulgo FMI do qual o Brasil a quem pega emprestado se torna escravo  de juros e taxas no qual o mesmo está emaranhado em 86% do seu PIB quem em 2024 foi de 2.188 bilhões isso dá de dívida brasileira 1925 bilhões devidos ao FMI, os séculos se passam mas o princípio é o mesmo imposto usado como arma política.

 Quando olhamos no dia a dia do brasileiro trabalhamos cerca de 153 dias por ano segundo a gazeta do povo 1 e isso dá em média 5 meses quer dizer que nós trabalhamos de janeiro até o mês de Maio para o governo todos os dias de nossa vida, pelo jeito nossos antepassados fizeram um mal negócio em lutar pela independência pois como já afirmado antes, os portugas nos cobravam 20%, mas hoje na atual República democrática Brasileira pagamos 45% para nós mesmos, ou melhor PARA A CLASSE POLÍTICA, seria viável devolver o Brasil para os portugueses? Meu caro leitor fica a dúvida no ar.

 Os impostos também são usados como uma tentativa de proteção, neste mundo globalizado e populoso exigindo cada vez mais comida o Brasil como um grande produtor e exportador de alimentos lembrando que 1 a cada 5 pratos no mundo o alimento vem do Brasil, assim quando a demanda aumenta lá fora nós aqui sofremos com as altas de preço, aí o governo atual tem a brilhante idéia de taxar as exportações, mas o preço ao longo prazo é danoso pois diminuem-se as vendas de alimento fecha o nosso mercado para o mundo, logo desestimulando os produtores e assim no ano seguinte ninguém planta nada, gerando uma crise pior que a anterior, tomemos por exemplo o governo da argentina que em 20052  aumentou as taxas de exportação da carne e nos anos seguintes agravou seu problema com menos produção, e seu povo pereceu na crise e fome.

 Em momentos difíceis nunca é uma boa ideia aumentar os impostos mas sim diminuí-los, Basta olhar a Argentina atual, que está enxugando sua máquina governamental, e enquanto isso aqui no Brasil o presidente lula tem feito aumentar os impostos, veja meu caro leitor a cada 2 sacos de feijão, arroz e tudo que você comprar no mercado um você pagou para o governo 1 a cada litro de gasolina metade você pagou ao governo, tudo que você comprar saiba que metade vai para o governo, então me permita perguntar se os colonos americanos por causa de chá 10%, os colonos Brasileiros por causa de 20% o quinto lutaram por independência, nossa geração continuará calada pagando 45% tirando de nossos pratos e roupas para manter esse sistema corrupto, com altos salários a políticos que nada produzem? Enquanto o trabalhador comum sofre debaixo do sol, pegando peso, machucando as mãos seja na construção na lavoura e demais profissões de base que sustentam e engrandecem este País!

Devo pontuar que altos  impostos fora um dos motivos da queda do império romano ocidental, pois este tendo estendido suas fronteiras a três continentes sendo eles Europeu , Africano e Asiático necessitava cada vez de mais homens em posição de guerra, porém soldados não plantam e precisam comer, e de onde sai o salário deles ? IMPOSTOS!! isso mesmo , os tão sofridos agricultores a mesma classe tinha que plantar era a mesma que fornecia capital humano para as legiões e ainda por cima obrigada ano após ano a arcar com impostos para sustentar a guerra, que fim deu isso ? O declínio do império no ocidente por volta de 476 dc tendo Romulo augusto como último imperador no ocidente.

 

 Prefiro terminar este texto pedindo e alertando ao você leitor que a história deve ser observada e estudada, os bons exemplos imitados os maus deixados de lado, e nunca desistindo de dias melhores com firme esperança mesmo em uma conjuntura de fatos que nos faça desanimar, é nosso dever acordar o máximo de sonolentos e desavisados brasileiros do caminho que estamos tomando, o aumento de imposto não é burrice de um governo esquerdista pelo contrário saiba que é proposital pensado por eles que querem lhe por de joelhos ante a esse sistema, enquanto estão com os bolsos cheio de dinheiro.

Adolfo Euclair

 

1-https://www.gazetadopovo.com.br/economia/brasileiro-trabalha-cinco-meses-ano-pagar-impostos/

2-https://beefpoint.com.br/argentina-eleva-imposto-de-exportacao-da-carne-26765/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Botas e suspensórios: como nasce um skinhead?

Bullying sem demagogia e mimi